Portinari Logo
Home / / Revestimento Lastra — Diferentes Formas De Aplicação
A Portinari Imagem Principal

Revestimento Lastra — Diferentes Formas De Aplicação

O revestimento lastra tem ganhado espaço no design de interiores. Eles contam com várias características interessantes, principalmente aquelas relacionadas à estética, à promoção da sensação de espaço maior e à elegância do ambiente.

Se você planeja usar esse tipo de revestimento, este conteúdo é para você! Nele, vamos explicar:

  • quais são os tamanhos de revestimento lastra;

  • quais são as diferentes formas de aplicação;

  • vantagens dos revestimento lastra.

Boa leitura!

Quais são os tamanhos de revestimento lastra?

Ainda que possam existir variações, os tamanhos padrão dos porcelanatos de grandes dimensões, com peças que podem chegar a três metros, são os seguintes: 

Revestimento lastra: quais são as diferentes formas de aplicação?

Os revestimento lastra trazem novas possibilidades estéticas e funcionais para diferentes ambientes. Com dimensões que podem variar entre 120×240 cm a 160×320 cm, essas peças proporcionam acabamentos mais uniformes, com junta seca, conferindo um visual mais limpo e contemporâneo. Entre suas aplicações estão:

  • paredes internas, seja em salas estar e jantar, banheiros, cozinhas;

  • pisos internos, seja em banheiros ou ambientes amplos como salas, cozinhas ou áreas de circulação;

  • bancadas;

  • escadas e corredores;

  • além disso, também podem ser aplicados em lojas e espaços comerciais.

Dicas sobre as diferentes formas de aplicar revestimento lastra

Se você pretende usar esse porcelanato, mas quer conferir algumas dicas sobre como escolher seu revestimento, não se preocupe. A seguir, vamos apresentar algumas ideias antes de decidir pelo piso que irá compor seu ambiente.

Uso em paredes

Na hora de escolher o porcelanato, prefira tons claros e neutros, pois isso reflete mais luz e cria uma sensação de expansão. Se quer destacar uma área específica, uma boa opção é usar cores diferentes, podendo enfatizar a sua sala de estar, por exemplo.

Aplicação em pisos

Opte por cores que combinem com o estilo do ambiente. Nesse sentido, superfícies monocromáticas ou tonalidades neutras costumam contribuir para uma sensação de continuidade, fazendo o espaço parecer mais amplo. 

Peças de porcelanato retangulares tendem a dar uma sensação maior de expansão, e outro ponto que favorece a continuidade é o minimalismo, uma vez que é interessante evitar a colocação de muitos tapetes e móveis no piso.

Vantagens do revestimento Lastrarevestimento-lastra-apuan-bk-pol-300x162.jpgUma vantagem muito interessante desses porcelanatos maiores é a facilidade de limpeza e de manutenção. Isso acontece porque a ocorrência de menos divisões evita o acúmulo de sujeira entre as peças. Outro ponto que merece destaque é a sensação de amplitude do espaço.

Também é importante destacar que a união entre junta seca e monocálibre confere uma sensação de continuidade ainda mais intensa. Para conferir mais vantagens, continue a leitura:

Durabilidade

As peças tendem a sofrer menos danos diante de impactos, uma vez que o processo de produção desses grandes porcelanatos é bastante complexo, o que dá a eles a durabilidade suficiente para lidar com possíveis cenários adversos.

Versatilidade

Os revestimentos de grandes dimensões são versáteis porque é possível fazer cortes variados. Dessa forma, eles podem ser usados, por exemplo, em bancadas, tampos de mesa e painéis de TV, deixando o ambiente ainda mais sofisticado.

Leia também: Tipos de Cerâmica Para Parede de Cozinha: Qual é A Melhor?

O revestimento lastra, como vimos, é fácil de limpar e de manter, e sua instalação deve ser realizada por um profissional qualificado. Isso é necessário já que a experiência em lidar com essas peças é crucial para um bom resultado.

Além disso, são opções duráveis e tornam ambientes internos e externos mais elegantes, sendo uma opção bastante interessante. Aproveite e confira sete dicas para decorar ambientes grandes de forma moderna e aconchegante.