Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

Tendências de Revestimentos Para Cozinha — Conheça Opções e Formas de Uso

As tendências de revestimentos para cozinha sugerem uma grande variedade de alternativas interessantes. Desde já, um ponto que se deve prestar atenção é a escolha de elementos que ofereçam facilidade de manutenção e limpeza.Acompanhe os próximos tópicos e veja as alternativas que preparamos para embelezar sua cozinha. Você irá conferir:

  • porcelanatos em grandes formatos;

  • aplicação de diferentes acabamentos;

  • cores modernas para revestimentos para cozinha.

Tendências de revestimento para cozinha: porcelanatos em grandes formatos

Porcelanatos de grandes formatos se tornaram tendência no design de cozinhas, uma vez que oferecem uma estética moderna e sofisticada. Entre as vantagens apresentadas estão:

Tendências de revestimento para cozinha: aplicação de diferentes acabamentos

Quando o assunto é design de cozinha, não faltam opções de revestimentos. Por isso, separamos algumas alternativas que podem ajudar a definir o porcelanato que vai embelezar ainda mais o seu ambiente, tornando-o agradável tanto para usuários quanto para visitantes. Confira!

Revestimentos para cozinha com acabamento natural

tendencias-de-revestimentos-para-cozinha-boulevard-bw-nat.webptendencias-de-revestimentos-para-cozinha-boulevard-bw-nat-still.webp

BOULEVARD BW NAT

Revestimentos com acabamento natural são escolhas eficientes para a cozinha, e contar com produtos com visual semelhante ao material natural confere ao ambiente um aspecto atemporal. Esse é o caso da coleção BOULEVARD BW NAT.

Revestimentos para cozinha com acabamento Lux

As principais vantagens de revestir a cozinha com porcelanatos com acabamento Lux são a durabilidade e a elegância. Além disso, essa é uma forma de contar com um revestimento refinado, com detalhes brilhantes, superfícies polidas ou texturas sofisticadas, como a coleção VERSOS GN LUX.

tendencias-de-revestimentos-para-cozinha-versos-gn-luX.webptendencias-de-revestimentos-para-cozinha-versos-gn-lux-still.webpVERSOS GN LUX

Revestimentos para cozinha com acabamento acetinado

Quem deseja contar com o brilho do acabamento polido e a sutileza do fosco pode contar com revestimentos acetinados, como os da coleção CARVALHO HD ACT. Ele proporciona uma superfície suave, levemente brilhante e de fácil limpeza, sendo uma escolha acertada para cozinhas pelos seguintes motivos:

  • estética elegante, sem o brilho característico do acabamento polido, criando um ambiente contemporâneo e refinado;

  • versatilidade, uma vez que é encontrado em diversas cores, tamanhos e tonalidades.

tendencias-de-revestimentos-para-cozinha-carvalho-hd-act.webptendencias-de-revestimentos-para-cozinha-carvalho-hd-act-still.webpCARVALHO HD ACT

Revestimentos para cozinha com acabamento Matte/Lux

O acabamento Matte/Lux em revestimentos como porcelanatos representa uma fusão de estilos e funcionalidades, trazendo um aspecto único e sofisticado para os ambientes. Isso pode ser observado na coleção BRONX DECOR RD MLX, que adiciona um toque contemporâneo à cozinha.

tendencias-de-revestimentos-para-cozinha-bronx-decor-rd-mlx.webptendencias-de-revestimentos-para-cozinha-bronx-decor-rd-mlx-still.webpBRONX DECOR RD MLX

Revestimentos para cozinha com acabamento polido

tendencias-de-revestimentos-para-cozinha-lumina-calacata-gd-pol.webptendencias-de-revestimentos-para-cozinha-lumina-calacata-gd-pol-still.webp

O acabamento polido dá à cozinha uma aparência de estética moderna e luxo. Além disso, sua superfície é fácil de limpar e reflete bem a luz natural, contribuindo para a iluminação ambiente. Essa também é uma maneira de ampliar o espaço, tornando-o visualmente mais amplo.

Cores modernas de revestimentos de cozinha

De maneira geral, podemos destacar duas categorias de cores quando pensamos nas tendências de revestimentos para cozinha: os neutros e os terrosos ou naturais. No primeiro grupo, caracterizado pela modernidade e pela atemporalidade, cores como o cinza, o preto e o branco merecem destaque.Por outro lado, o bege, o marrom, o verde musgo, o amarelo mostarda e o terracota são tons terrosos e naturais. Outras alternativas interessantes para embelezar a cozinha, tendo em vista a tendência de cores naturais, são os revestimentos com visual de cimento queimado, que dão à cozinha um aspecto mais moderno e industrial.

Leia também: Tendências presentes na feira Cersaie 2023

Como vimos, as tendências de revestimentos para cozinha são bastante versáteis e incluem uma variedade infinita de possibilidades. Para continuar se aprofundando no assunto, confira inspirações para bancadas de cozinha em porcelanato.