Tendências da Maison & Objet

Por Leandro Neves, arquiteto

Olá! Eu sou o arquiteto Leandro Neves, à frente do Studio Leandro Neves, e estou muito feliz de poder ter esse espaço no blog da Portinari para dividir um pouco da minha experiência na Maison et Objet.

Mas vamos começar do começo, contando como eu fui parar lá. Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à Portinari por esse trabalho de valorização aos profissionais de arquitetura e interiores, e dizer que me senti muito honrado em ter sido selecionado como um dos vencedores do Concurso Expressão Portinari 2018. Das cinco categorias propostas, vencemos e tivemos nosso projeto classificado como o melhor banheiro residencial do Brasil. O concurso, de abrangência nacional, premiou um seleto grupo de cinco profissionais, entre os quais fomos os únicos representantes do Rio de Janeiro e da região Sudeste, conquistando uma viagem para Paris, onde, a convite da Portinari, tivemos a chance de visitar a Maison et Objet, uma das feiras de design de interiores mais importantes do mundo.

Além da viagem incrível, ainda fui convidado pela Portinari a escrever um post contando o que tive a oportunidade de ver na feira francesa. Visitar grandes eventos internacionais de design e decoração é uma ótima forma de conhecer, em primeira mão, as novidades do segmento que, em breve, estarão chegando por aqui. A Maison et Objet é fonte riquíssima de referências europeias e é parada obrigatória e fonte inesgotável de inspiração para quem busca se manter atualizado.

Durante a visita, nosso olhar foi muito atraído por elementos que já fazem parte da identidade do nosso escritório. A presença de tendências como mármores, design industrial, preto e veludo, entre outros, captaram a nossa atenção e nos mostraram como estamos no caminho certo, reafirmando nosso estilo e provando o quanto estamos alinhados com alguns dos tópicos que estão mais em alta no mercado de decoração.

A viagem serviu não só para recarregar as energias, assim como para nos reabastecer de referências em design e arquitetura, de forma que pudemos voltar ao trabalho com todo gás e mais inspirados que nunca! Nosso muito obrigado aos companheiros de viagem e especialmente à Portinari por ter nos proporcionado momentos e encontros tão especiais! Visitar a Maison et Objet é sem dúvida uma experiência preciosa que instiga e recicla o olhar, e ainda serve de inspiração para novos trabalhos.

Visita à feira

Visitar grandes feiras internacionais de design e decoração é uma ótima forma de conhecer, em primeira mão, as novidades e as tendências do setor que, em breve, aportarão no Brasil.

Além da tradicional Feira de Milão, a Maison Et Objet, que aconteceu em Paris de 7 a 11 de setembro de 2018, também foi parada obrigatória e fonte inesgotável de referências para quem busca se manter atualizado.

A convite da Portinari, embarquei nessa viagem para a Cidade Luz  e, agora, vou compartilhar algumas das novidades que me chamaram a atenção.

Relacionados

Indústria 4.0: um novo jeito de fazer revestimentos

Localizada em Urussanga (SC), unidade será responsável pela produção das marcas Ceusa e Portinari, com aumento da capacidade produtiva em 5MM/ano a partir de 2020 Conhecida pelo pioneirismo em seu segmento de atuação, a Duratex...

Veja mais +

A beleza dos revestimentos hexagonais

Somos constantemente convidados pela natureza a reproduzir a perfeição em suas formas e elementos. O hexágono – figura plana composta por seis lados – se faz presente por todos os lados: no...

Veja mais +

Um toque de frescor

Seguindo as tendências de cores para 2020, Portinari lança coleções com a cor do verão 2020: Neo Mint Ciência, tecnologia e natureza personificadas em um tom que traduz, alinha a consciência e...

Veja mais +

Comentários

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido