Portinari Logo
Home / / Érica Salguero assina projeto inspirado na mitologia grega
A Portinari Imagem Principal

Érica Salguero assina projeto inspirado na mitologia grega

Revestimentos Portinari dão tom de elegância e relaxamento ao Espaço Kairós, exposto na CASACOR São Paulo 2021

EricaSalguero090921-040-baixa.jpg

Foto: Renato Navarro

Com inspiração na simbologia da mitologia grega, a arquiteta Érica Salguero assina o ‘Espaço Kairós’, na CASACOR São Paulo 2021. A máster suíte com sala de banho e home office, de 68m²,  faz referência a Kairós – o deus do tempo oportuno, aquele que não é baseado em horas, mas em momentos que marcam as ocasiões de relaxamento, de descanso e felicidade.

Privilegiando os sentidos para trazer a sensação de bem-estar com a presença de referências afetivas e diferentes texturas naturais que remetem à simplicidade e memórias do passado, Érica imprimiu o aconchego das casas presentes nas recordações da infância. A proposta foi interligar esse conceito da mitologia grega com a vida atual e a nova rotina de estar em casa, proporcionando um ambiente contemplativo, acolhedor, de gratidão e resgate da qualidade do tempo e da vida.

Dividido em quatro ambientes, os visitantes podem conferir um espaço equilibrado. Nos revestimentos, a elegância da Portinari arremata o tom de leveza e relaxamento do ambiente. Destaque para o banheiro, com piso e parede com o porcelanato da coleção Scultore, que se juntam à imponente banheira de imersão. No espaço a arquiteta explorou dois formatos da coleção, as peças em 120×120 e 20×20 proporcionando um visual diferenciado.

O evento pode ser visitado até 15 de novembro no Parque Mirante, anexo do Allianz Parque, e leva como temática ‘A Casa Original’.

Clique aqui e confira os outros espaços que a Portinari está presente.